terça-feira, 17 de junho de 2008

Prêmio Empreendedorismo Inovador na Diáspora distingue Portugueses

Quinta-feira 05 JUN 08
Jornal Mundo Lusíada

Empreendedor, inovador e responsável:
Carlos De Mattos e Fernando Ferreira venceram o prêmio da Diáspora Portuguesa, organizado pela COTEC com o Alto Patrocínio do Presidente da República.

Carlos De Mattos, 56 anos, e Fernando Ferreira, 62 anos, foram os homenageados pelo Prêmio Empreendedorismo Inovador na Diáspora Portguesa.
Ao todo, foram 65 candidaturas ao prêmio destinado a galardoar e divulgar portugueses que se tenham distinguido pelo seu papel "empreendedor, inovador e responsável, no contexto das sociedades de acolhimento, que refletem a diversidade e a riqueza da diáspora portuguesa no mundo atual", segundo a organização.
Diversos portugueses em todos os continentes inscreveram-se, sendo destaque o número de participantes na Europa e nas Américas. Os setores abrangidos pelos candidatos também é bastante diversificada.
Um dos galardoados, Carlos De Mattos, é fundador da CDM Interactive, uma empresa cinematográfica nos EUA, em Hollywood, empresa que fabrica e comercializa equipamentos, em particular sistemas de iluminação para filmagens e espetáculos.
O português começou a trabalhar na parte técnica de vários filmes, entre os quais “ET” e “Forrest Gump”, criou sistemas de iluminação diferentes e pelo seu trabalho inovador, já ganhou 2 Óscares da Academia de Artes e Ciência de Hollywood.
Já o empresário Fernando Ferreira, é proprietário da maior empresa de cofragem da Austrália, a Wideform, que opera em betão armado, na construção civil e obras públicas. Foi agraciado com a Comenda da Ordem de Mérito pelo Governo Português e foi também considerado o melhor empresário estrangeiro na Austrália em 2005.
Ferreira participa em diversas iniciativas sociais na Austrália, Portugal e Timor-Leste e detém uma parceria com o Grupo Martifer para o desenvolvimento de novas áreas de negócio, com destaque para os parques eólicos.

Sem comentários: