sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Quando Brasil e Portugal voam juntos

Ordem e Progresso cruza-se com A Portuguesa. Temos a terceira maior constructora de aviões do mundo, a brasileira EMBRAER, a investir no tecido produtivo português, em Évora. Utilizando uma expressão brasileira: É isso aí, meu irmão!

Jogos Olímpicos

São muitos os participantes lusófonos.

http://www.mundolusiada.com.br/CPLP/cplp383_ago08.htm

É bom conhecer quem se nos opõe

Um artigo que diz realmente mal.

http://www.lankaweb.com/news/items08/120808-3.html

terça-feira, 12 de agosto de 2008

Sítio interessante sobre coisas Lusófonas

http://lusotopia.no.sapo.pt/index.html

Balcões em Lojas do Cidadão para cabo-verdianos

Uma iniciativa a expandir?
Algumas Lojas do Cidadão em Portugal vão ter em breve um balcão de serviços destinado à população de Cabo Verde.
A “experiencia piloto” deverá decorrer na Loja do Cidadão de Odivelas.
“Pensamos que poderemos melhorar a vida dos cidadãos cabo-verdianos que residem em Portugal se oferecermos um balcão da Casa do Cidadão. Vamos ver como poderemos concretizar a ideia mas não vemos grandes dificuldades”, revelou a Secretária de Estado da Modernização Administrativa, Maria Manuel Leitão Marques.
O anúncio foi feito à margem de uma visita a Cabo Verde e, mais concretamente, à “Casa do Cidadão”, um projecto cabo-verdiano idêntico ao português de concentração de serviços, que poderá vir a incorporar igualmente uma espécie de “Loja do Cidadão”, caso se verifique interesse.

Fonte: Portal do Cidadão

Prémio para Imigrantes - 2008

Prémio Empreendedor Imigrante do Ano 2008

A Plataforma sobre Políticas de Acolhimento e Integração de Imigrantes, criada para promover e divulgar os princípios básicos comuns para a integração de imigrantes definidos pela Comissão Europeia, quer premiar imigrantes que constituam exemplos de integração proactiva e inovadora na sociedade Portuguesa.
Está aberto o novo concurso destinado a imigrantes, a residir em Portugal há mais de 5 anos, e que se tenham distinguido pelo papel empreendedor e responsável no contexto da sociedade portuguesa.
São destinatários do Concurso imigrantes que à data da candidatura tenham autorização de residência em Portugal e sejam residentes no nosso país há mais de cinco anos e que à data do início da residência em não fossem cidadãos da União Europeia e detenham um perfil que se enquadre nos objectivos do concurso.
O Prémio tem o valor de €20 000 (vinte mil Euros) e será entregue a 18 de Dezembro, Dia Internacional dos Migrantes, numa cerimónia pública a realizar na Fundação Calouste Gulbenkian.
O prazo para entrega de candidaturas termina a 5 de Setembro de 2008

domingo, 10 de agosto de 2008

Brasil redesenha a sua politica externa

Artigo muito interessante sobre a perspectiva do futuro que se desenha no Brasil.

http://www.voanews.com/english/2008-08-05-voa19.cfm