domingo, 2 de novembro de 2008

Luso-americanos em tempo de eleições

Segundo a TSF

O voto dos portugueses não é decisivo para colocar Obama ou McCain na Casa Branca, mas nos condados onde a comunidade portuguesa é maior ambos as candidaturas não querem perder estes votos.

No último fim-de-semana de campanha para as eleições nos Estados Unidos, Barack Obama e John McCain visitam os estados mais indecisos.

Na rota de campanha, Obama tem o Missouri, o Nevada e o Colorado. McCain vai à Pensilvânia que para os analistas é a última grande esperança do candidato republicano.

Quem também se multiplica em contactos com a população são os candidatos ao congresso e ao senado.

Esta noite em São José, na Califórnia, a comunidade portuguesa junta-se numa gala com estes candidatos.

Não será o voto dos portugueses que colocará Obama ou McCain na Casa Branca, mas nos condados onde a comunidade portuguesa é maior não querem perder estes votos.

Esta noite em São José, na Califórnia, a comunidade portuguesa junta-se numa gala onde os candidatos falam dos seus temas, só para os luso-descendentes.

A luso-descendente de terceira geração, Ângela Simões, membro da PALCUS ( Portuguese American Leadership Council of the United States), uma organização que luta pelos direitos dos portugueses, considera que este é um enorme cumprimento para os portugueses, por uma vez não são ignorados.

Esta luso-descendente de terceira geração, que mal fala português, é uma lutadora da cultura lusa e não perdoa ao presidente Bush, ter afirmado num discurso que o dinheiro gasto no ensino do português era um desperdício.

Sem comentários: